Regulamentos

Regulamento e Política de Reservas

Recepção:

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO da recepção dás 8:00 às 13:00 e 14:00 às 22:00.

HOSPEDAGEM DE MENORES, Publicada em outubro de 2009, a Lei 12.038 alterou o art. 250 do Estatuto da criança e do adolescente (ECA) no que se refere à hospedagem de crianças. A partir da legislação, a aceitação dos menores em hotéis está condicionada às seguintes regras:

• Se acompanhados pelos pais (ou um deles), o menor deverá portar obrigatoriamente identidade ou certidão de nascimento original ou cópia autenticada, desde que os pais também estejam portando documento de identificação com foto;
• Se a criança ou adolescente estiver sozinha ou acompanhada de terceiros, é exigida autorização assinada pelos pais ou responsáveis com firma devidamente registrada em cartório ou autorização judicial;

A POUSADA NÃO DISPÕE DE SERVIÇOS DE MONITORIA E NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER EVENTUALIDADES ENVOLVENDO MENORES NAS DEPENDÊNCIAS OU FORA DAS DEPENDÊNCIAS DA POUSADA, FICANDO ASSIM A RESPONSABILIDADE DE CIUDADOS DOS MENORES TÃO SOMENTE AOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL.

• A reserva é feita mediante sinal de 50% do valor total das diárias. Em seguida, uma confirmação é enviada por e-mail
• É obrigatório o preenchimento de todos os campos da ficha de hóspedes no momento do Check-in.
• Todas as reservas deverão ser pagas no Check-in.

DURAÇÃO DAS DIÁRIAS:

As diárias com check-in às 14:00 horas encerraram às 12:00 horas do dia seguinte, com tolerância máxima de 15 minutos. O alongamento do Check-out será cobrado 1 diárias a mais.
• O Check-out somente será efetuado das 8:00 hs às 12:00 hs na recepção. Solicite a inspeção do apartamento no momento do check-out. Favor devolver as chaves e os controles das TVs e do ar condicionado na recepção.
• O horário do Check-out não se estenderá independente do horário de Check-in, nem haverá reembolso ou desconto em função do horário de check-in ter sido após as 14:00.
• É proibida a entrada de pessoas não autorizadas nas dependências de recepção.
• O uso do telefone ou qualquer equipamento deverá ser feito somente com a autorização de algum funcionário

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE RESERVA (NORMATIVA EMBRATUR Nº 387)

A Deliberação Normativa n.º 387 da Embratur, que dispõe sobre o Regulamento dos Meios de Hospedagem, estabelece que os contratos para reserva de acomodações e hospedagem deverão ser consubstanciados por documentos escritos, ou seja, troca de correspondências (inclusive via fax ou e-mail) entre os responsáveis pelos meios de hospedagem e o hóspede ou agente de turismo contratante. No ato da reserva de hospedagem, deve o estabelecimento hoteleiro informar clara e precisamente sobre as características, qualidades, preço, etc. da oferta dos serviços a serem prestados, inclusive, o prazo de cancelamento da reserva. Isto decorre, do princípio da publicidade, hoje, muito em prática pelo nosso Código de Defesa do Consumidor. Respeitadas as reservas confirmadas, o estabelecimento não poderá se negar a receber hóspedes salvo por motivo justificável ou previsto na legislação em vigor.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

 

Para Cancelamentos ocorridos com até 20 dias de antecedência da data de check-in, será devolvido o valor integral da reserva – exceto pacotes e feriados.

 

Para Cancelamentos ocorridos com menos de 20 dias de antecedência da data de check-in, não haverá devolução do valor pago pela reserva. O cliente terá direito ao crédito de hospedagem (reagendamento).

 

Reagendamento – não será cobrada taxa de transferência de data, somente eventuais diferenças de valores de diárias de acordo com alta e baixa temporada.  Aviso com 20 dias de antecedência da data de check in, onde a nova data já deve ser definida, respeitando a disponibilidade de quartos. Só realizamos uma alteração.

 

Observações: No caso de confirmações de reserva efetuadas através de cartão de crédito, a Pousada Cantinho D’Abrantes irá solicitar estorno da venda junto com a Administradora do cartão. Caso o cliente queira a devolução em dinheiro, faremos os descontos relativos às taxas cobradas pela administradora Redecard ou outra.

 

No caso de confirmações de reserva efetuadas através de terceiros (Agências de Viagens) a Pousada Cantinho D’Abrantes fará os descontos relativos às comissões cobradas pelas mesmas.

 

A Pousada Cantinho D’Abrantes terá até 30 dias para realizar depósito de ressarcimento total ou parcial dos valores já pagos ou ainda, emitindo Carta Crédito para utilização em até 60 Dias após a data de Reserva Inicial, de acordo com a disponibilidade de apartamentos e obedecendo aos preços vigentes no novo período pretendido.

 

Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro do hotel, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito para hospedagem.

 

CANCELAMENTO DE PACOTES DE FERIADOS PROLONGADOS

 

Em caso de cancelamento com 20 dias de antecedência, o valor pago não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem, onde o cliente terá o crédito de hospedagem no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.

 

Para cancelamentos com menos de 20 dias prévios da data de hospedagem, o cliente não terá direito ao crédito para reagendar a hospedagem.

 

Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro do hotel, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito para hospedagem.• Será descontado valor do DOC (Deliberação normativa nº161/95 da Embratur).

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO:

“NO SHOW” O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito com no mínimo 72 horas da data prevista de chegada, será considerado “NO SHOW” (desistência sem cancelamento). Após este período a reserva será cancelada COM RETENÇÃO DE 100% DO VALOR PAGO. Disponibilizando a vaga para outro interessado.

DESISTÊNCIA APÓS ENTRADA:

A desistência de estadia na chegada ou após a entrada na pousada, como também a saída antecipada POR QUALQUER MOTIVO NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM NOVAS DIÁRIAS, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.
Clientes com voucher ou cupom de sites de compra coletivas ATENÇÃO!!!

POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA DE DATAS:

Reservas aplicadas somente para clientes com CUPOM ou VOUCHER de compras coletivas:
Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data de Hospedagem, o cliente deverá comunicar a pousada por escrito, não sendo aceito cancelamento ou alterações por telefone. Este comunicado deverá ser enviado por e-mail.

Depois de feito o agendamento da reserva, o voucher é validado e para desmarcar a reserva e remarcar para outra data, o cliente deve respeitar o prazo de no mínimo 3 dias de antecedência a data do check-in. Não será aberto nenhuma exceção em relação a isso, independente da justificativa apresentada.
Essa é uma regra da pousada, de comum acordo com o site em que o cliente efetuou a compra. Essa regra esta impressa no anúncio da oferta.

Não será possível estendermos o prazo de validade dos cupons ou voucheres. Atenção em relação a isso.
A marcação de reserva deve respeitar a disponibilidade de vagas em nossa pousada. Os cupons são válidos conforme regulamento da oferta. Não são válidos para férias, feriados nem feriados prolongados.

Em ofertas onde incluem finais de semana, esclarecemos que, não são exclusivas para finais de semana, elas valem tanto para dia de semana como para finais de semana, sendo assim, a pousada não tem por obrigação disponibilizar uma data de final de semana para o cliente que comprou na intenção de utilizar em finais de semana. Reservamo-nos o direito de acomodar os clientes de acordo com a disponibilidade da pousada (conforme regulamento da oferta) se não houver disponibilidade de vagas para finais de semana fica o cliente ciente de que terá de utilizar o cupom em dias de semana. Aconselhamos que faça sua reserva logo após a compra do voucher.

Restaurante:

• Café da manhã das 8:00 às 10:00.

Piscina:

• ROLHA: não permitimos o consumo de bebidas, lanches, doces e salgadinhos não adquiridos no Hotel nas áreas sociais (piscinas, bares, restaurante, sala de estar, etc.) – permitido somente no interior dos apartamentos.
• Antes de entrar na Piscina passar pela ducha na área externa próxima a piscina.
• Não deixar cair alimentos na piscina.
• Não é permitido levar toalhas dos apartamentos para as piscinas.
• Pede-se fazer silêncio na área dos apartamentos após as 22:00 horas.
• Os materiais emprestados em qualquer setor da pousada deverão ser devolvidos antes da saída, sob pena de serem lançados na conta.

Churrasqueira:

• É permitida aos hóspedes a utilização da churrasqueira gratuitamente. No entanto, faz-se necessário a limpeza da mesma após a utilização. Caso contrário será cobrado taxa de R$ 30,00.

Estacionamento:

• O uso o estacionamento é facultado aos hóspedes, mediante disponibilidade.
• A direção da Pousada não se responsabiliza por eventuais danos ou furtos ocorridos em veículos de hóspedes, quer sejam na área interna, quer sejam na área externa da pousada.

 

Apartamentos:

• Conforme previsto na lei federal nº 9294/96, é terminantemente proibido fumar em ambientes fechados, incluindo os quartos, sujeito a multa de R$100,00
• Ao sair do apartamento feche todas as portas e janelas e desligue o ar condicionado. A Pousada não se responsabiliza por objetos perdidos em nenhuma das áreas da pousada.
• No caso de dano ao patrimônio da Pousada será cobrado as taxas abaixo:
(manchas de maquiagem, bronzeador, sangue, entre outras manchas ou caso rasgo, furo de nossa roupa de cama.
• Lençóis R$ 50,00
• Fronhas R$ 20,00
• Cobertores R$ 95,00
• Edredons R$ 80,00
• Toalhas de Banho R$ 20,00
• Toalhas de rosto R$ 10,00
• Colchões R$ 700,00
• Perda controles 25,00

Quaisquer outros danos serão lançados na conta.

• O abastecimento do frigobar será feito a pedido do hóspede na recepção, nos seguintes horários:
• De domingo à quinta-feira das 9:00 às 21:00
• Sexta-feira e sábado das 9:00 às 19:00
• Férias e feriados prolongados, diariamente das 9:00 às 20:00

Os pedidos efetuados serão lançados na conta.

• Os materiais emprestados em qualquer setor da pousada deverão ser devolvidos antes da saída, sob pena de serem lançados na conta.
• Não é permitido levar toalhas dos apartamentos para as piscinas.
• Não é permitido tirar toalhas ou quaisquer outras roupas de cama e banho fora das dependências da pousada.
• Pede-se fazer silêncio na área dos apartamentos após as 22:00 horas.
• A arrumação do apartamento é feita de 48 em 48 horas a partir das 9:00 até as 16:00 horas.

ANIMAIS:

Nós aceitamos animais de pequeno porte (um cachorro por apartamento) desde que fiquem sempre acompanhados de seus donos, com coleira e restrito ao setor dos chalés. Cobramos uma taxa de R$200,00 pela permanecia do pet.
• Podem passear sempre com coleiras na área externa do hotel.
• Se seu cachorro fizer as necessidades na rua você deve recolhe-las.
• Não permitimos o acesso de animais a nossas áreas sociais e de lazer (piscinas, bares, sala de estar restaurante, etc.), nem animais sem coleira.
• Traga a comida de seu cachorro pois não fornecemos alimentação e não admitimos que seja utilizada a comida servida no restaurante.
• Seu cachorro deve ser silencioso e não latir incomodando os outros hóspedes.
• Não será admitido que seu cachorro utilize o chalé como banheiro (nossos funcionários não limparão esse tipo de sujeira).
• Seu cachorro não deve subir em poltronas, camas, cadeiras, redes, etc.
• Não pode também roer ou morder portas, móveis, tapetes, etc.
• Eventuais danos ao mobiliário do chalé causado por animais são taxados.
• Você não poderá utilizar utensílios do hotel como toalhas, lençóis, cobertores, pratos, copos, etc. para conforto de seu cachorro.
• Esses itens deverão ser trazidos. Caso o faça a peça lhe será vendida pelo valor de reposição de uma nova.
• Caso alguma dessas regras não forem cumpridas infelizmente seu cachorro deverá deixar o hotel imediatamente.

Outras orientações:

Lavanderia:

• A lavanderia é de uso EXCLUSIVO da pousada, não aberto para uso de clientes.

 

VALIDADE DE PROMOÇÕES:

PACOTES ESPECIAIS PARA FERIADOS PROLONGADOS POSSUEM DURABILIDADE ENQUANTO HOUVER DISPONIBILIDADE DE VAGAS.

PROMOÇÃO DE DOMINGO A QUARTA É VALIDA ATÉ O MÊS DE DEZEMBRO, RETORNADO NO MÊS DE MARÇO DO ANO SEGUINTE OU ENQUANTO HOUVER DISPONIBILIDADE DE VAGAS NESTES PERIODOS.

CONSULTE A RECEPÇÃO OU A CENTRAL DE RESERVAS SOBRE QUALQUER DÚVIDA.